Privacidade

Confira como armazenamos e protegemos os seus dados pessoais.

Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade foi criada para atestar nosso compromisso em respeitar sua privacidade e tratar seus dados pessoais com segurança e transparência. Nosso objetivo é ser simples, sem conversa fiada, para podermos proporcionar a você um claro entendimento de como o MYCON, por meio da Coimex Consórcio, utiliza seus dados e informações.

Nesse sentido, em observância à Lei nº 13.709/2018 o MYCON, por meio da COIMEX ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS S.A., CNPJ 27.268.770/0001-76 e demais empresas do grupo, que abrangem suas controladoras e controladas, direta ou indiretamente, se comprometem a seguir e a respeitar os termos da presente Política de Privacidade.

Recomendamos que você leia com atenção a Política abaixo. Ela descreve como tratamos as informações pessoais fornecidas por você ao acessar nosso site e/ou serviços do MYCON. Caso tenha dúvida, nossos humanos estão à sua disposição. Envie um e-mail para nosso encarregado: [email protected]


1. Aplicação

Coletamos seus dados pessoais sempre que você:

  • Navega pelo site mycon.com.br;
  • Utiliza o Chatbot;
  • Utiliza o Aplicativo,
  • Utiliza o Sistema Mycotas,
  • Contrata nossos produtos;
  • Entra em contato com o Mycon;
  • Participa de pesquisa ou promoções do MYCON e parceiros (plataforma).

Logo, você fornece seus dados para pesquisar ou contratar nossos serviços e produtos. Para proporcionar uma melhor experiência como Usuário, ao acessar nossa plataforma, você está ciente de que o MYCON será a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos seus dados pessoais (controladora) e que poderão existir Instituições Parceiras que apoiarão a realização dos serviços contratados. Assim, você AUTORIZA o uso dos seus dados pessoais de acordo com as regras constantes nos Termos de Uso e dessa Política de Privacidade.

Ao aceitar os termos desta Política, você expressamente concorda em fornecer dados pessoais verídicos, sendo você o único responsável por informações falsas, desatualizadas ou imprecisas fornecidas diretamente à plataforma do MYCON.


2. Tipos de informações coletadas

O MYCON pode coletar informações básicas que identifiquem você como indivíduo – dados pessoais tais como: nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, renda e data de nascimento, de modo a garantir sua experiência em nosso site.

Esses dados estão relacionados a você desde o momento em que você interage com nossa plataforma. Em alguns casos você fornece diretamente, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática ou enviados por parceiros, contratados para finalidades específicas como, por exemplo, controle de fraudes ou cumprimento de obrigações legais e regulatórias, proteção ao crédito, prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança.

Dados de navegação e dos dispositivos como endereço de IP, interações no uso da plataforma, como no chatbot, dados técnicos de conexão, URL, provedor, cookies e dados de geolocalização, caso você autorize a coleta a partir de seu dispositivo.

Dados de uso da plataforma como oriundas das transações, movimentações, contratações financeiras e operações de crédito por meio de seu histórico, bem como dados públicos, incluindo, mas não se limitando à informações pessoalmente disponibilizadas, como depoimentos, perfis e páginas em redes sociais.


3. Finalidade do tratamento dos seus dados pessoais

De modo geral, utilizamos seus dados para prestar serviços ou produtos contratados por você, autenticação das transações financeiras, suporte ao cliente, aprimoramento dos serviços, desenvolvimento de novos produtos e serviços, geração de conhecimento e inovação, marketing, prospecção e pesquisa, proteção ao crédito, prevenção e combate a atos ilícitos, crimes financeiros e/ou fraude, exercício regular de direitos do MYCON em esfera judicial, administrativa ou arbitral colaboração com autoridades competentes e cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Eventualmente, podemos coletar informações para disponibilizar conteúdo relevante para você e lhe enviar:

  • Comunicados institucionais;
  • Boletins;
  • Save the date, convites, agradecimentos;
  • Materiais de eventos produzidos pela empresa;
  • Novos produtos;
  • Solicitação de atualização de seus dados.

4. Como protegemos seus dados pessoais

Implementamos medidas de segurança nos mais altos níveis técnicos e organizacionais para proteger seus dados contra o processamento não autorizado ou ilegal, venda, perda, destruição ou danos acidentais.

O compartilhamento de dados só será realizado no limite e propósito dos negócios ora descritos com empresas do grupo econômico Coimex e com terceiros parceiros necessários para auxiliar o grupo na prestação dos serviços, bem como com autoridades reguladoras e órgãos públicos obrigatórios.

O MYCON garante a segurança da informação em seus sistemas por meio de protocolos, controles, políticas internas e orientações para manter as medidas de segurança.

Respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio do MYCON, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.


5. Como armazenamos seus dados pessoais

Vamos manter seus dados pessoais, em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo de:

  • 1. Dados cadastrais: 5 (cinco) anos após o término da relação existente entre você e o MYCON, de acordo com os artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor;
  • 2. Dados de identificação digital: 6 (seis) meses, conforme o artigo 15 do Marco Civil da Internet; e
  • 3. Outros dados: enquanto durar a relação existente entre você e o MYCON e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento, conforme o artigo 9º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Os prazos poderão ser maiores para fins de auditoria, segurança ou controle de fraudes, proteção de crédito e preservação de direitos em ações judiciais, administrativas ou arbitrais, podendo o MYCON permanecer com seus dados pessoais por período adicional.


6. Direitos do Titular dos dados

São direitos dos Titulares dos dados pessoais:

  • 1. Confirmação da existência de tratamentos dos dados;
  • 2. Acesso aos dados pessoais;
  • 3. Correção dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • 4. Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados desnecessários excessivos ou tratados em desconformidade;
  • 5. Eliminação dos dados tratados com consentimento (para finalidades específicas e não para as necessárias à prestação dos serviços ou produtos contratados);
  • 6. Informação de compartilhamento, caso haja;
  • 7. Informação sobre a possibilidade de negativa do consentimento;
  • 8. Revogação do consentimento;
  • 9. Decisões automatizadas e portabilidade.

Para exercer quaisquer dos direitos descritos acima, o Titular dos dados deverá formalizar por escrito seu pedido através do e-mail: [email protected]

Caso opte pela exclusão do recebimento de mensagens de marketing, basta acessar o link de cancelamento contido na própria mensagem recebida, ou enviar e-mail acima descrito.

Caso opte pelo cancelamento do recebimento de nossas mensagens de marketing da forma explicada acima, continuaremos a processar seus dados pessoais para outras finalidades já mencionadas nesta Política, especialmente para permitir que possamos entender seus interesses e preferências, porém, não iremos mais utilizar seus dados pessoais para enviar mensagens de marketing personalizadas ou não personalizadas.


7. Política de Cookies

Aqui explicamos como, quando e porquê utilizamos cookies.

Ao acessar nosso site www.mycon.com.br, você autoriza o uso de cookies nos termos desta Política. Caso não concorde, você poderá (i) ajustar as configurações do seu navegador para não permitir o uso de cookies ou (ii) não acessar nosso site.

Independente da sua decisão, lembramos que desabilitar o uso de cookies poderá impactar na sua experiência ao navegar no site do MYCON.

7.1 Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que ficam armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel por meio do navegador ou aplicativo utilizado por você e que guarda informações relacionadas às suas preferências.

Utilizamos “cookies” como um termo abrangente para técnicas como cookies, flash cookies e sinalizadores da web. Alguns cookies expiram ao final de sua sessão na internet, enquanto outros podem ser salvos por prazo limitado.

7.2 Para que servem os Cookies?

Cookies servem para aprimorar sua experiência, em termos de performance como em termos de usabilidade, sendo os conteúdos direcionados às suas necessidades e expectativas.

Os cookies permitem que nosso site memorize informações sobre sua navegação, idioma preferido, localização – quando for o caso, recorrência de suas sessões e outras variáveis capazes de permitir a você uma experiência única de consumo.

Também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitam entender como você utiliza nosso site, bem como aprimorar a estrutura e conteúdo. Por serem estatísticas anônimas, não podemos identificá-lo pessoalmente por meio desses dados.

7.3 Por que utilizamos Cookies?

O MYCON utiliza cookies para assegurar que sua visita ao nosso site seja a mais prazerosa possível, assim como para fins relacionados à publicidade durante suas futuras visitas a outros sites. As informações coletadas nos permitem:

  • Personalizar nosso site, chatbot e aplicativo de acordo com os seus interesses pessoais;
  • Realizar melhorias e atualizações em nossos serviços com base na forma como você deseja utilizá-lo;
  • Fazer chegar a você publicidade de acordo com seus interesses de consumo.

7.4 Como desabilitar Cookies?

Você pode alterar suas preferências de navegação para remover ou impedir que certos cookies sejam armazenados no seu computador ou dispositivo móvel sem seu consentimento explícito. A seção “ajuda” no seu navegador deve fornecer informações sobre como gerenciar as configurações de cookies.

7.5 Política de Segurança Cibernética

Esta Política foi estruturada em concordância com o nosso porte, perfil de risco e modelo de negócio, assim como a complexidade dos nossos produtos, serviços, atividades e processos da administradora, sendo aplicável a nossos colaboradores e prestadores de serviços, abrangendo todos os níveis hierárquicos.

7.6 Medidas de Segurança e Prevenção

Classificamos os dados em níveis de sensibilidade, de acordo com a natureza e a criticidade das informações tratadas, restringindo ao máximo os níveis de acesso e reforçando os mecanismos de controle e segurança.

Todos os equipamentos utilizados para desenvolvimento das atividades do MYCON estão sempre atualizados, regra que inclui sistema operacional, antivírus e firewalls. Os cuidados se estendem também à infraestrutura onde são armazenados os dados: estes são criptografados e possuem cópias de segurança (backups) atualizadas periodicamente, conforme os mais altos padrões de segurança da informação disponíveis no mercado.

7.7 Processamento, Armazenamento de Dados e Computação em Nuvem

Os serviços de armazenamento de dados em nuvem passam por uma seleção interna rígida, amparada pelos seguintes critérios:

  • (i) confirmação da capacidade técnica do prestador de serviço de cumprir o quanto disposto na Política e na legislação aplicável à segurança cibernética, por meio de auditoria ou da apresentação de declarações e/ou certificações pelo prestador de serviço;
  • (ii) dificuldade ou impossibilidade técnica ou custo elevado para a execução do serviço relevante pela Coimex em sua própria infraestrutura e
  • (iii) a criticidade e relevância do serviço a ser contratado. Ainda, são cumpridos todos os requisitos previstos na regulamentação específica, em especial a Resolução nº 4.658/2018 do Conselho Monetário Nacional.

7.8 Obtenção de Credenciais e Gerenciamento de Acesso

Os colaboradores e prestadores de serviço assumem compromissos de confidencialidade ao obterem credenciais que dão acesso a nossos dados em especial os classificados como sensíveis pela legislação. Estas credenciais são atualizadas periodicamente. O acesso aos dados é restrito a menor permissão e privilégio possíveis, sendo monitorados e registrados os acessos a dados classificados como sensíveis e confidenciais pelo MYCON, sendo exigida a mesma garantia de seus prestadores de serviço.

7.9 Atualização e governança comprovada

Os nossos colaboradores passam por periódicos cursos de prevenção a incidentes e melhores práticas de segurança cibernética. Disponibilizamos canais internos de denúncias e suspeitas de fragilidades ou violações de segurança cibernética, a fim de minimizar e mitigar eventuais falhas e tempo de resposta.

Para qualquer assunto ou dúvidas relacionadas à esta Política de Privacidade, bem como sobre o Site/Chatbot/Aplicativo, o Usuário deverá entrar em contato com MYCON mediante envio de mensagem endereçada ao e-mail [email protected].

O MYCON se reserva o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo. Por favor, verifique a data da última atualização no site.

Essa Política de Privacidade entra em vigor em 20 de janeiro de 2021.

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