Quitar Financiamento Imobiliário

Confira como antecipar o pagamento dessa dívida no banco e economizar um bom dinheiro

Quitar Financiamento Imobiliário
1

O que você precisa saber?

Através do consórcio de imóveis, é possível utilizar o crédito, obtido por sorteio ou lance, para quitar o financiamento imobiliário. Dessa forma, você consegue economizar tempo e dinheiro, uma vez que troca os altos juros do financiamento – cobrados durante 25, 30 e até 35 anos – pela baixa taxa de administração do consórcio – que no Mycon é a menor do Brasil, apenas 9,99% no total, dividida por todo o período do seu plano.

Portanto, se você já realizou a compra de um imóvel através do financiamento bancário, o consórcio é uma excelente alternativa para quitar a dívida junto ao banco. A quitação de financiamento garante o desconto sobre juros futuros, isto é, sobre os juros que você pagaria, mas que com a quitação, deixará de pagar. Esse desconto é assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Você vai economizar um bom dinheiro, antecipando o pagamento dessa dívida!

A taxa de juros de um financiamento imobiliário pode chegar a 12,00% ao ano.

Somados com a correção monetária, seguros e outras taxas.

Desta forma, pelo financiamento, você compra 1 imóvel e acaba pagando 2 pro banco.
No Mycon, a taxa de administração total que você irá pagar em até 17 anos é de 9,99% no total, apenas 0,66% ao ano.
Isso é quase 15x menor que no financiamento bancário.
Compromisso assumido
2

Fazendo as Contas

Verifique junto ao seu banco, qual é o saldo devedor atual, caso você queira realizar a quitação antecipada da dívida. Pela regra do Banco Central (artigo 52) e pelo Código de Defesa do Consumidor, quando você realizar a quitação, a instituição bancária deverá descontar do valor total devido os juros embutidos nas prestações futuras.

A quitação do financiamento com consórcio é regulamentada pela lei dos consórcios (Lei nº 11.1795/2008), que prevê que aquele que possui carta de crédito contemplada em seu nome pode utilizá-la para a quitação de contrato de financiamento, que também deve estar em seu nome.

Com faz para comprar?
3

Entenda como funciona

Agora que você já sabe as vantagens de quitar seu financiamento, você precisa entender como funciona o consórcio e a dinâmica de contemplações para receber o crédito e utilizar na quitação do financiamento. Se você quer saber mais, clique no botão abaixo:

O bê-á-bá do Consórcio

Somos humanos. Vai um café?
5

Simulando e Comprando seu consórcio

Com o valor em mente do crédito necessário para quitar o financiamento, fale com o Mycon e faça uma simulação de planos e parcelas que atendem a sua necessidade.

Vale lembrar que no consórcio você precisa esperar ser contemplado para pegar o crédito e assim, quitar a sua dívida no banco. Enquanto isso não ocorre, você vai precisar continuar pagando a parcela do seu financiamento e a parcela do seu consórcio mensalmente, portanto verifique se isso cabe no seu orçamento.

Um vez definido o valor que você precisa, você compra o seu consórcio online e paga a primeira parcela (no cartão ou boleto) seguindo o passo-a-passo direto com o Mycon, tudo em menos de 3 minutos!

Atenção: A carta de crédito contemplada deve possuir valor igual ou superior ao saldo devido à instituição financeira para fins de quitação do financiamento.

Simule seu Crédito

Com faz para comprar?
6

Administrando seu consórcio

Para controlar o seu consórcio é fácil! Logo depois da compra, você instala o APP do Mycon, onde pode acompanhar a evolução do seu investimento, os sorteios, além de dar lances e gerenciar tudo, como uma conta digital.

Você resolve tudo pelo celular

As suas parcelas
7

Participando dos sorteios

Após a compra você terá o número do seu grupo e da sua cota de consórcio e já começa a participar dos sorteios. Todo mês, pelo menos uma ou mais pessoas são sorteadas para receber o dinheiro antecipadamente e quitar o seu financiamento imobiliário.

Todos têm as mesmas chances e só participam dos sorteios aqueles que estiverem com o pagamento das parcelas em dia.

Em média, você tem 68% de chances de ser contemplado antes da metade do prazo Contra apenas 32% de chance de ser contemplado depois da metade do prazo total do seu consórcio.

Atenção: os sorteios são realizados através da extração da Loteria Federal imediatamente anterior à data da assembleia do seu grupo.

Os Sorteios mensais
8

Acelerar a liberação do crédito

Existe a possibilidade de você acelerar a contemplação não dependendo apenas dos sorteios. Todo mês, você acessa o seu App Mycon e oferece um lance, que é um adiantamento do valor que você tem a pagar. Ninguém vê o lance do outro, é sigiloso.

Existem dois tipos de lance:

O LANCE FIXO, onde você pode ofertar um percentual máximo do seu próprio crédito. Nesse caso, todos que ofertarem esse lance concorrem em condições iguais, como se fosse mais um sorteio.

O LANCE LIVRE, é para quem tem uma reserva própria em dinheiro e pode ofertar um valor maior à vista. Nesse caso, não existe limite e o maior percentual ofertado vence e, consequentemente, recebe o crédito.

Dica: Uma forma de fazer o pagamento do LANCE LIVRE é utilizar também uma parte do crédito. Essa modalidade é chamada de LANCE FACILITADO (embutido).

Você pode utilizar um percentual do seu crédito para compor o valor ofertado com recursos próprios. Dessa forma, se você for o vencedor, o percentual do lance facilitado (embutido) utilizado será descontado do valor do crédito que você irá receber.

Só paga o lance quem for o ganhador e todo valor pago como lance é abatido do saldo devedor, conforme as regras do contrato.

Atenção: Se você pretende utilizar o LANCE FIXO ou LANCE FACILITADO (embutido), o ideal é que você contrate um plano de consórcio com um crédito 30% superior do valor que você precisa para quitar o seu financiamento. Assim, no caso de você ser o vencedor, o valor final que vai receber irá corresponder ao crédito que você precisa.

Ofertando um lance
9

Quitando o financiamento

Um vez contemplado por sorteio ou lance, você procura a instituição financeira onde foi feito o financiamento e se informa sobre as formalidades para quitar o financiamento com a carta de crédito do consórcio. Lembre-se: você tem direito ao desconto proporcional dos juros da operação sempre que faz quitação antecipada.

Será necessário encaminhar para a administradora a documentação solicitada para aprovação de cadastro e liberação do crédito. Assim que o processo for aprovado e os trâmites burocráticos entre a administradora e a instituição financeira resolvidos, a quitação do saldo devedor com o consórcio será efetivada. Por fim, o imóvel fica alienado ao consórcio até o término do pagamento das parcelas.

Clovis Piovezan

São Paulo | SP

"E não é “puxação de saco”, falando no português claro. Eu estou encantado! Me senti abençoado quando fui contemplado no Mycon!"

Heuley Chantal

Olímpia | SP

"Pesquise, compare e pode ir na certeza de que o Mycon é um negócio concreto! Se comparar a taxa, não vai ter dúvida pra tomar a decisão!"
10

Encerramento do consórcio

Após realizar a quitação da sua dívida no banco, você continua pagando as parcelas do consórcio normalmente, até o encerramento do seu plano.

Encerramento do seu plano
11

Time de Humanos pra te ajudar

Durante todo o processo o Time de Humanos do Mycon estará pronto para atender você. A gente está aqui para te ajudar a trocar uma dívida cara no financiamento por outra bem mais barata no consórcio e assim economizar um bom dinheiro.

Fale com os Humanos lindos

  • São Paulo: (11) 4858 5280 / 4858 5281
  • Demais localidades: 0800 722 0058
  • De segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados.
  • humanos@mycon.com.br

Falar com Humanos

Somos humanos. Vai um café?
12

Fica tranquilo, é seguro como a poupança!

Qualquer pessoa que decide investir se preocupa com a segurança da aplicação. A Lei 11.795 do Consórcio garante que o dinheiro é 100% SEU, não do Mycon.

O Mycon é administrado pela COIMEX ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO S/A, fiscalizado e autorizado pelo Banco Central do Brasil, através do Certificado de Autorização nº 03.00.010.091. Clique abaixo e confira aqui todas as regras no Contrato de Participação e a nossa autorização do BACEN.

Contrato de Participação

Autorização do BACEN

Somos humanos. Vai um café?
Simule seu Crédito
Compare o consórcio Mycon com os Bancos

Compare o consórcio Mycon com os Bancos e perceba as principais diferenças com transparência.

Veja a comparação

Stories Mycon Consórcio

Confira o depoimento e a experiência de quem já comprou um consórcio com o Mycon.

Assistir Vídeos

Segurança total

Somos uma fintech de consórcios de um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo Coimex.

Saiba mais

Vamos
começar?

O consórcio Mycon é 100% seguro, tem a menor taxa do Brasil e vai te ajudar a fazer o melhor negócio.

Simule seu Crédito

Fala com o Mycon